A partir de agora, a realização de eventos está autorizada em Santana do Paraiso. Entretanto, a obtenção dos alvarás virá junto com uma série de exigências a serem cumpridas pelos organizadores. Entre eles estão os protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Saúde e que se tornaram notórios durante a pandemia.
Caso as exigências sejam cumpridas, será emitido o “Selo de Evento Seguro”, que permite a promoção de shows e semelhantes, com público correspondente a 50% da capacidade total do local onde ele vai acontecer.
Após assinar o decreto que regulamentou a questão, o prefeito Bruno Morato lembrou que o Estado já tem o protocolo do Selo de Evento Seguro, dispensando a obrigatoriedade de se manter horários mais restritos e que não fazia sentido o município mantê-la.
“A gente espera que as pessoas sejam conscientes e cumpram esse protocolo, que inclusive será fiscalizado, e mantenham as normas de proteção. Não podemos descuidar do setor de eventos, que é importante para a nossa economia, mas, para trabalhar, os profissionais desse setor devem adotar um protocolo mais restrito de segurança”, comentou.