Se depender da vontade de um atual chefe do executivo da Região Metropolitana do Vale do Aço, as eleições presidenciais de 2022 não terão apenas Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Sérgio Moro, João Dória entre outros na disputa pela cadeira do terceiro andar do Palácio do Planalto. Após a Executiva Nacional do PSDB definir as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido, o atual prefeito de Fabriciano, Marcus Vinícius Bizarro, se animou a entrar nesta corrida. O seu nome foi um dos escolhidos devido a atuação frente à gestão da pandemia da Covid-19 no município. Marcus Vinícius, que é médico e nasceu no Rio Grande do Sul, entrou para a política em 2016, quando foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2020 com 82% dos votos, disparada a maior da região.
Outras bandeiras levantadas pelo prefeito para uma gestão eficiente em nível de Brasil são: políticas econômicas para os municípios; o Pacto Federativo, conferir mais autonomia aos Estados e municípios e melhor distribuição de recursos, ampliando também a responsabilidade dos gestores no cuidado com as contas públicas; trabalhar efetivamente a reforma tributária.
“Precisamos sair do discurso Mais Brasil e Menos Brasília e praticá-lo de forma efetiva. Trabalhar a reforma tributária respeitando o artigo 23 da Constituição Brasileira, onde fala do Pacto Federativo e das obrigações de cada ente. O Brasil não pode continuar parado, discutindo CPI de Covid, Cloroquina, sendo que temos diversos órgãos de controle a nível Estadual e Federal para fazer esse trabalho. Precisamos discutir e implementar medidas que resultem no crescimento do país, e não em retrocesso”, finalizou.