Os shows e eventos precisam ter lounges montados a 1,5 m de cada um, com capacidade máxima de 10 pessoas pertencentes ao mesmo grupo de convívio.
A realização de shows e eventos de médio e grande porte está autorizada em Ipatinga, no Vale do Aço. Conforme decreto publicado na última segunda-feira (07), no Diário Oficial do Município, os eventos com presença de público podem ser realizados desde que sigam um protocolo estabelecido pelo Município.
Conforme a Prefeitura, os organizadores de evento devem realizar a aferição da temperatura corporal dos participantes do evento, disponibilizar locais para higienização com álcool em gel, e os eventos só podem ser realizados em locais abertos e com ventilação natural. Para evitar aglomerações e contatos físicos, os eventos precisam ter mais de uma entrada para o público, que terá seu ingresso reconhecido por meio da leitura de um código de barras ou um QR Code.
Leia também: Pandemia fecha 39,4% das empresas paralisadas, diz IBGE
O público também não poderá ficar completamente junto. Os shows e eventos precisam ter lounges montados a 1,5 m de cada um, com capacidade máxima de 10 pessoas pertencentes ao mesmo grupo de convívio. Serviços como o de self-service estão proibidos nestes eventos. Os pedidos, pagamentos e entrega de produtos deverão ser realizados por um atendente, que ficará responsável por até quatro lounges.
Segundo a Prefeitura de Ipatinga, a autorização já está valendo, mas as medidas são de responsabilidade dos organizadores de eventos.
Fonte: Radio Mundo Melhor/Sávio Scarabelli