BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Sindute critica postura da PMI com a Evaldo Fontes

Em nota distribuída à imprensa nesta terça-feira, 17, o Sindute (Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação), criticou a decisão da Prefeitura de Ipatinga de convocar os professores da Escola Professor Evaldo Fontes, localizada no Forquilha, para uma reunião, dias depois de detectado um surto de covid-19 no estabelecimento escola.

Segundo a diretora Isaura Carvalho, “a Prefeitura insiste no negacionismo e numa disputa de narrativas para tentar confundir a opinião pública e a comunidade escolar, ao mesmo tempo em que toma atitudes irresponsáveis e intempestivas como esta, de convocar os professores para uma reunião presencial, antes mesmo de garantir a segurança de todos”, comentou;

Isaura também não poupou críticas aos argumentos da PMI de que “crianças não se contaminam”; que “o número de contaminados na escola eram oito e não 10” ou que “a professora internada foi contaminada antes da reabertura não fazem o menor sentido” e que “crianças podem ser menos vulneráveis ao contágio, mas transmitem o vírus”.

Segundo a diretora, em qualquer ambiente, uma só pessoa contaminada é capaz de disseminar o vírus a várias outras e, antes da reabertura das escolas, os servidores da educação já estavam frequentando as escolas e trabalhando, ainda que não fosse dando aulas.

Conforme ela, o menos importante no momento é a guerra de versões sobre os fatos. “É preciso que a administração municipal tenha responsabilidade e garanta a segurança dos profissionais e dos alunos, garanta a testagem e a vacinação em massa de toda a população. Sem a adoção destas medidas, o risco é sempre iminente”, arrematou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM