O concurso Miss Universo 2021 foi realizado neste domingo (16), em Hollywood, nos Estados Unidos e terminou com a atual Miss México, Andrea Meza, como a grande campeã. Ao final da competição, que reuniu 75 candidatas de todo o mundo, Andrea recebeu a coroa das mãos da modelo sul-africana Zozibini Tunzi, que venceu a mais importante competição de beleza do mundo, em 2019. Por causa da pandemia do Coronavírus, o Miss Universo 2020 foi adiado para este ano.
A brasileira Julia Gama, Miss Brasil 2020 e natural de Porto Alegre, ficou em segundo lugar e fez a internet vibrar ao ser anunciada entre as 5 finalistas do concurso, ao lado também as representantes da Índia, Peru e República Dominicana.
Mas se em 2019 o mundo se curvou à beleza e representatividade de Zozibini Tunzi, desta vez a web não perdoou a escolha da Miss México como campeã. “De novo o Brasil foi roubado na final do Miss Universo. Júlia arrasou em 2021, assim como Natália arrasou em 2007. Parabéns Júlia!”, lamentou um internauta referindo-se ao segundo lugar de Natália Guimarães na mesma competição. “Infelizmente a história se repetiu. Agora temos duas Miss Universo injustiçadas. Júlia você foi tudo”, concordou outra fã do concurso.
Representante do Brasil no Miss Universo, Julia Gama nasceu em Porto Alegre, mas logo ganhou o mundo. Dona de uma carreira consolidada como modelo, mesmo antes de vencer o Miss Brasil, Julia já morou durante três anos na China, onde rodou dois longas-metragens. Atriz, a gaúcha também estudou engenharia química e é fluente em quatro idiomas: inglês, espanhol, mandarim e alemão.