Com uma oferta de 17 vagas, a Câmara de Ipatinga deve abrir, nos próximos dias, um processo seletivo para a contratação de estagiários nas área de Direito, Comunicação Social e Informática. A novidade é que a seleção será feita com base nas notas dos estudantes, evitando assim a realização de provas e outras avaliações que necessitariam da presença dos candidatos. O período de inscrição vai de 24 de maio a 04 de junho.
Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados e frequentes em curso de educação superior de Direito, Comunicação Social ou Informática no ato da inscrição, bem como na convocação. Os futuros estagiários podem cursar qualquer instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação. “Uma comissão de servidores está cuidando de tudo para que o processo tenha a maior lisura possível e transparência possível”, disse o presidente do Legislativo, Toninho Felipe.
O estudante contratado deverá ter disponibilidade de 25 horas semanais para as atividades de estágio, estar cursando, durante o segundo semestre letivo de 2021, no mínimo, o 5º período semestral e, no máximo, o 8º do curso de Direito; no mínimo, o 4º período e, no máximo, o 7º período dos cursos de Comunicação Social ou Informática. Os estagiários terão direito a uma bolsa mensal de R$ 760; cartão de bilhetagem eletrônica de vale-transporte, opcional e sem contrapartida financeira do estagiário; e um seguro contra acidentes pessoais, contratado pela Câmara Municipal de Ipatinga.