Médico Cooperado da Unimed Vale do Aço morre por complicações da Covid-19
A Unimed Vale do Aço comunica o falecimento do renomado cirurgião plástico e médico cooperado, Dr. Júlio Tahara, de 60 anos. Internado no Hospital Metropolitano Unimed desde o dia 03/04, o especialista faleceu no fim da tarde desta quinta-feira, em decorrências de complicações da Covid-19.
O diretor presidente e toda a diretoria da Cooperativa lamentaram o falecimento do cooperado. “Infelizmente estamos há mais de um ano enfrentando essa pandemia e hoje perdemos mais uma vida para a Covid-19. Em nome de toda a Unimed Vale do Aço e dos médicos, envio condolências à família do nobre colega, Júlio Tahara”, lamentou o diretor presidente da Singular, Dr. José Maurício Nolasco.
A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária ao paciente, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O velório e o sepultamento do médico cooperado serão nesta sexta-feira (16/04).
Leia també: Unimed recebe prêmio internacional(Abre numa nova aba do navegador)
Quem foi Júlio Tahara
Nasceu em Ipatinga – MG, no dia 26 de dezembro de 1960, filho dos pioneiros Tsuya Tahara e Munemi Tahara. Júlio estudou no Colégio São Francisco Xavier e formou-se em cirurgião plástico pela Universidade Federal de Minas Gerais, turma de 1988. Tsuya Tahara veio com a família para o Brasil em 1932, para morar em São Paulo.Em 1947, aos 24 anos de idade, casou-se com Munemi Tahara, nascido em Fukushima-ken, no dia 10 de janeiro de 1920. O casal teve seis filhos: Mauro Noriyuki Tahara, Keika Tahara, Jorge Tahara, Roberto Akio Tahara, Júlio Tahara e Julieta Yumi Tahara.
Dr. Júlio Tahara era cooperado desde 1994. Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele era pai de um casal de filhos.
Fontes: Coletânea de José Augusto Moraes – “IPATINGA – “Cidade Jardim” e Assessoria de Comunicação Unimed Vale do Aço.