Um grupo com mais de 40 donos de barbearias e salões de beleza de Timóteo promoveram um protesto contra a onda roxa em frente ao Paço Municipal na manhã desta segunda-feira, 29. Eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiler Felix, que ouviu as reclamações e prometeu não medir esforços em busca de uma solução para o caso.
Ele destacou que aguarda um posicionamento do Estado sobre um ofício encaminhado à Superintendência Regional de Saúde (SRS), solicitando a flexibilização para essa categoria. O ofício foi encaminhado no dia 19 de março e até a presente data não houve retorno por parte do Estado.
No documento, a Procuradoria-Geral do Município indaga sobre a possibilidade de modificar as atividades incluídas como essenciais na onda roxa do Minas Consciente. Em caso afirmativo, pergunta se seria possível ou viável a consideração das atividades de barbearia, cabeleireiros, salões de beleza e correlatas desde que adotado protocolo de atendimento individual com horário marcado como atividade essencial.