O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, confirmou, por meio de pronunciamento oficial em suas redes sociais, a adesão da cidade à Onda Roxa do Programa Minas Consciente, imposta por meio de decreto pelo Governo do Estado.
Gustavo reforçou as informações divulgadas por meio do boletim diário de que as UTIs da cidade oscilam em 80% e 100% de ocupação e salienta que, apesar de ser contra a Onda Roxa e as medidas do chamado lockdown. após análise jurídica e técnica, a prefeitura entende que é necessário a adesão ao decreto emitido pelo estado.
O prefeito informa que a equipe jurídica da prefeitura irá questionar judicialmente a decisão do estado, para que o município possa, por si próprio, fazer a gestão e tomar as decisões quanto ao isolamento social.
Mas, neste momento, Gustavo informa que o município irá aderir à decisão do estado e que está trabalhando para adquirir novos leitos e reorganizar o sistema de saúde da cidade. Ele afirma que está em Brasília, para pedir ajuda aos deputados e senadores da região, além de representantes do Ministério da Saúde, para essa reestruturação. Por fim, o prefeito afirma que há negociações, inclusive com o setor privado, para a aquisição de vacinas e pede compreensão e colaboração da população da cidade.
https://www.instagram.com/tv/CMiGbLZjBIP/?igshid=41b51mvaameb