HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

SindUTE critica escolas abertas na Onda Roxa em Ipatinga

A diretora do SindUTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação), Subsede Ipatinga, Isaura Carvalho Azevedo, criticou durante a administração do prefeito Gustavo Nunes, por manter abertas as escolas municipais apesar da decretação da Onda Roxa pelo governador Romeu Zema. Em anúncio feito na noite da última segunda-feira e em entrevista concedida na manhã de ontem, o governador Romeu Zema deixou claro que a medida é impositiva, ou seja, deve ser seguida por todos os 853 municípios do Estado.

Isaura salientou que foram feitas diversas ações com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos servidores e estudantes.  “Fizemos denúncias ao Ministério Público comprovando que os protocolos de segurança nas unidades escolares não estão sendo cumpridos, que tem aumentado a contaminação entre os profissionais e também entre os estudantes e ainda que não há garantia do direito à educação.”

Segundo a líder sindical, faltam profissionais nas escolas para atender aos estudantes presencialmente – e também o atendimento remoto não tem sido garantido aos que optaram por esta modalidade.  “Ingressamos com uma ação solicitando a suspensão das atividades presenciais, mas até o momento apenas o Ministério Público deu ciência desta notificação. A justiça ainda não se manifestou aguardando o posicionamento da PMI que, numa atitude de postergação, ainda não deu ciência da notificação. Várias tentativas de diálogo já foram feitas com a Secretaria Municipal de Educação e também com o governo municipal, mas são constantes os reagendamentos, evidenciando o descaso e omissão do poder público com a vida das pessoas, assim como o direito à educação dos estudantes”, comentou.

Segundo ela, o correto neste momento é a suspensão das atividades presenciais para diminuir a curva de contaminação e permitir a reestruturação do sistema de saúde para conseguir prover o atendimento aos que precisarem. “Estamos há vários dias no limite da ocupação de leitos de UTI. Por outro lado, precisamos consolidar o atendimento remoto aos estudantes, com ferramentas adequadas para conseguirmos atender com eficiências às demandas dos estudantes. No mais, aguardamos a posição do prefeito municipal e da SME ratificando esta decisão tão necessária neste momento”, finalizou.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2