Prefeitura anuncia novas UTIs para tratamento do coronavírus 

Em cerca de 30 dias,  Ipatinga deve ganhar pelo 20 novos leitos de UTI que, no primeiro momento, serão usados para o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 12, pelo prefeito Gustavo Nunes, que destacou que essas unidades deverão ser instaladas no Hospital Municipal Eliane Martins e que, possivelmente, terão parte de sua rotina habitual de prestação de serviços transferida temporariamente para a Policlínica. “Ao mesmo tempo, estamos providenciando imediatamente o reforço de nossas equipes profissionais, além da compra de medicamentos e outros insumos necessários para garantir maior qualidade e agilidade na assistência à população”, informou Gustavo.

Tenda e recursos

De acordo com o prefeito, a aquisição de leitos de UTI pelo município, de forma definitiva, deverá ser realizada na sequência. “Contudo, seria inconcebível ficar omissos neste instante, diante das demandas de urgência que estamos enfrentando sobretudo por Ipatinga ser porta de entrada para doentes de mais de 30 cidades pactuadas em nossa microrregião”.

Centro de Enfrentamento

O chefe do Executivo informou ainda que pelo menos parte da estrutura do Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, que funcionará no antigo Restaurante Popular, no Novo Centro, deverá ser entregue na próxima semana. Um dos objetivos é proporcionar maior proteção aos pacientes de todas as idades que acessam diariamente os serviços de saúde com outras enfermidades e demandas, tendo em vista que se reduzirão as possibilidades de contato com os infectados.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM