Uma série de eventos virtuais vai marcar as comemorações de 35 anos do projeto “Sempre um Papo”, que em 2021 contará com o patrocínio da Usiminas. O projeto de promoção e formação de leitores e escritores, aproxima essas duas pontas, tendo passado por diversas cidades do país e acumulado reconhecimentos ao longo de mais de três décadas. Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, representam importante parte da história do Instituto. “Por meio do projeto, tivemos a honra de receber vários escritores que encantaram o nosso público. Acredito que essa qualidade seguirá como marca da ação, agora em um formato virtual”, lembrou. .
O Sempre Um Papo de 2021 promove uma agenda especial com escritores africanos e portugueses. A abertura na última segunda-feira, 8, com o autor português nascido em Angola, Valter Hugo Mãe, que falou de seu mais recente livro “Contra Mim”. O bate-papo pode ser acessado pelo canal do Youtube do Sempre Um Papo, pelo link: https://cutt.ly/Rzz7wNZ.
Os escritores Agualusa, Mia Couto, José Luiz Peixoto e Gonçalo Tavares também participam da programação, que vai acontecer até esta sexta-feira, 12, sempre às 18h, com transmissão gratuita pelos canais virtuais do projeto no Youtube, Facebook, Instagram , com o endereço “@sempreumpapo”. A conversa com os cinco dos mais respeitados autores de língua portuguesa da atualidade, sobre os seus livros mais recentes, é mediada por Afonso Borges, curador e idealizador do projeto.
- 10/03, 18h – Mia Couto
- 11/03, 18h – José Luiz Peixoto
- 12/03, 18h – Gonçalo Tavares