Uma nova variante do coronavírus, vinculado ao agravamento da pandemia em todo o Estado, levou a Prefeitura de Timóteo a suspender as aulas no município pelos próximos 14 dias, à partir desta terça-feira, 9. Após essas duas semanas de paralisação, uma nova avaliação sobre a situação será realizada em conjunto com o Comitê de enfrentamento à Covid-19. Nesse período, as aulas remotas também estarão suspensas.
Na sexta-feira, 5, somente no Centro de Referência à Covid-19 de Timóteo foram atendidas cerca de 200 pessoas, acendendo o sinal vermelho e indicando que a nova variante do coronavírus, que é mais agressiva e possui maior velocidade de transmissão, já está circulando na região. A UPA Geraldo dos Reis Ribeiro também registrou uma sobrecarga de pacientes muito acima do normal no fim de semana que passou.
“Peço paciência e o apoio dos pais e da população, pois sempre dissemos que se houvesse uma situação adversa, poderíamos rever a questão da retomada das aulas. Essa é a situação, infelizmente, que estamos vivendo nesse presente momento. Em função disso decidimos pela suspensão de todas as atividades escolares. Daqui a catorze dias vamos nos debruçar novamente sobre os números da pandemia para decidir o que fazer”, reiterou o secretário de Educação, Professor Vespa.