Márcio Cunha volta a atender usuários do Ipsemg

Depois de 14 dias de suspensão, o atendimento total beneficiários do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais) no Hospital Márcio Cunha e outras unidades da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) voltou ao normal à zero hora deste sábado, 13 de fevereiro. O fato foi inclusive informado pela Fundação, através de um comunicado oficial.

Os serviços estavam suspensos desde o dia 31, devido a não renovação, em tempo hábil, do contrato de prestação de serviços, que se encerrou no último dia de janeiro.  Neste período, apenas atendimentos de urgência e emergência foram mantidos, bem como tratamentos especiais, como de oncologia.

Agora, após a assinatura de um novo contrato – Nem o Ipsemg e nem a FSFX informaram se há alguma novidade nesta nova fase – todos os serviços estão novamente autorizados. O credenciamento da FSFX com o Ipsemg beneficia diretamente cerca de 20 mil usuários do Vale do Aço, que voltam a usufruir dos serviços de  Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas e exames em diversas especialidades, entre outros.

Desde que o convênio foi instituído, em 2018, esta foi a segunda vez que o atendimento esteve suspenso. Em 2019, a interrupção durou dois meses (entre abril e junho) devido a uma dívida de R$ 4 milhões deixada pela administração do governador Fernando Pimentel. O caso só foi resolvido, com apoio do deputado estadual Celinho do Sinttrocel,  depois que uma nova diretoria assumiu o Ipsemg, já no governo (Romeu) Zema.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM