O milho plantado pelos produtores rurais que fazem parte do Projeto Praia da Missa já está quase no ponto de colher. A previsão da Secretaria Municipal de Agricultura é que a colheita da safra ocorra em março e deve chegar a 140 toneladas.
Ao todo, 129 famílias são beneficiadas pelo Projeto Praia da Missa. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Oriente e Cenibra, e conta com o apoio técnico da EMATER. Ele fica localizado em uma área de aproximadamente 80 hectares na comunidade de Areia Preta, às margens do Rio Santo Antônio.
No projeto, a Administração Municipal é responsável pela doação das sementes aos produtores, prepara o solo para o plantio, além de fornecer o transporte para os agricultores irem até o local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, após a colheita do milho, os produtores irão iniciar a preparação do solo para o plantio das culturas de feijão e amendoim.
Para o secretário municipal de Agricultura, Nardely Ramos, o Projeto Praia da Missa tem uma importante função social. “O projeto está completando 32 anos em 2021, e é uma forma de estimular o produtor a continuar no campo, garantindo subsistência e renda”, destaca o secretário.
Prefeitura Municipal de Belo Oriente