Ainda sob os efeitos da pandemia do coronavírus, o prefeito de Timóteo, Douglas Wilkys, tomou uma decisão inédita na história do município – publicou um decreto revogando o ponto facultativo (na prática um feriado) aos servidores públicos no período do carnaval. Com essa decisão, todos os órgãos da administração direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Segundo a secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo, a medida se baseou nas recomendações de diversas entidades, entre as quais a Associação Mineira de Municípios (AMM), de médicos, cientistas e especialistas para manter controlada a expansão da pandemia. A medida também tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.
“Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, a Administração Municipal entendeu por bem revogar os pontos facultativos do Carnaval em Timóteo. Essa decisão levou em conta a análise da situação de saúde pública no município diante do agravamento e aumento de casos de Covid-19 e também diante das orientações de outras entidades e de medidas semelhantes adotadas em outros municípios”, pontuou Simone. A secretária reforça que o momento é de redobrar os cuidados e de ter paciência uma vez que já existe uma vacina e em breve toda a população estará imunizada contra o coronavírus.