BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Prefeito explica saída do Minas Consciente e retorno das aulas presenciais em Ipatinga

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, explicou hoje, durante entrevista coletiva, os motivos que levaram a saída do município do Programa “Minas Consciente”, do Governo do Estado. A decisão, tomando através de decreto publicado na última sexta-feira, 22, segundo o chefe do Executivo, está relacionada à necessidade de adequação e implantação de medidas sanitárias e ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus; levando em conta as peculiaridades locais, garantindo desta forma a manutenção das atividades econômicas e também a volta às aulas presenciais, previstas para o final de fevereiro.

O prefeito ressaltou ainda que que todos os cidadãos são responsáveis pelo bom desenvolvimento e eficácia do combate à pandemia da covid-19, devendo cada um fazer sua parte e obedecer às regras que estão postas no decreto. Entre elas, é preciso manter o distanciamento social, usar máscaras e álcool gel para higienização das mãos, evitando participar de aglomerações.

Gustavo Nunes comentou também sobre as declarações do Sindi-UTE, que emitiu nota repudiando e considerando inoportuna a decisão de sair do Minas Consciente e autorizar o retorno às aulas presenciais com flexibilização das regras sanitárias. Para o sindicato, a medida “esvazia” os protocolos discutidos e aprovados pela comissão responsável, integrada por representantes da Secretaria de Saúde, Ministério Público e pelo próprio Sind-UTE, entre outras entidades.

Acompanhe o vídeo abaixo da coletiva:

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM