O enfermeiro Robson Neves, lotado no Hospital Municipal Eliane Martins, foi o primeiro cidadão ipatinguense a receber a dose da vacina contra o coronavírus. A aplicação no profissional, que tem 46 anos, aconteceu nesta tarde, por volta de 16h20, no hall de entrada da unidade hospitalar, localizada no Cidade Nobre e contou com as presenças do prefeito Gustavo Nunes e do secretário de Saúde Juliano Nogueira.
Segundo o prefeito, a cidade recebeu neste primeiro momento 4,7 mil doses, a maior quantidade da área que abrange a Região e o Colar Metropolitano do Vale do Aço. Outras 1 mil doses foram destinadas a Coronel Fabriciano, 1,1 mil para Timóteo, 65 para Santana do Paraíso e 1050 para Caratinga. A previsão é que nas próximas duas semanas, os municípios recebam uma nova carga de vacinas, semelhante a esta primeira remessa.
De acordo com estimativa da Secretaria de Saúde, no município são cerca de 8,4 mil trabalhadores de saúde, mais de 10,2 mil idosos acima de 75 anos e 1,4 mil pessoas acima de 60 anos e que são abrigadas em instituições de longa permanência e/ou acamadas.
O enfermeiro comentou sobre o fato de ser abrir a fila de vacinação em Ipatinga: