Uma reunião envolvendo membros do poder Executivo Municipal e representantes do setor comercial, realizada na última sexta-feira, 15, abriu a conversa entre as partes para o desenvolvimento de ações de combate ao coronavírus em Ipatinga. Durante o encontro, foi discutido o planejamento do Governo quanto às ações de combate à pandemia, a fim de garantir a saúde da população e manter o comércio aberto, um compromisso de campanha do novo chefe do Executivo e que a administração pretende seguir. No entanto, de acordo com o prefeito Gustavo Nunes, “para que o comércio de fato permaneça funcionando é imprescindível que todos, sociedade, comerciantes, empresários e consumidores, colaborem efetivamente, cumprindo o protocolo sanitário e apoiando na conscientização e fiscalização”.
Segundo o presidente da Associação Comercial de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, a entidade que dirige, bem como a CDL sempre estiveram envolvidas nas ações de combate à pandemia. “Estamos empenhados desde o ano passado, sendo formadores de opinião junto aos nossos associados quanto à contenção e redução do índice de contaminação. Essa nova visão do governo mostra que estamos com um Executivo que está olhando para a frente e buscando unir forças com várias entidades, o que nos dá mais tranquilidade para vencer a batalha com a pandemia sem comprometer a produção de riquezas, preservando e gerando empregos”.
Ônibus
Durante a reunião, o prefeito Gustavo Nunes solicitou ao representante da Saritur (concessionária de transporte coletivo de Ipatinga) que retomasse os horários das linhas que foram suprimidos, para atender a demanda dos passageiros ao longo da semana com segurança, uma vez que atividades que haviam sido suspensas por conta da pandemia de covid-19 agora estão flexibilizadas, seguindo orientação do novo governo.
“Precisamos de todas as linhas de ônibus atendendo normalmente, com os trajetos e horários habituais anteriores à pandemia, para garantir que os usuários do transporte coletivo não fiquem prejudicados”, ponderou o prefeito. Contudo, mesmo com a retomada da operação dessas linhas, Gustavo Nunes pede para que os cuidados de distanciamento social e higiene, como uso de máscaras, sejam mantidos.