Com o plantel que o Cruzeiro tem hoje, não tem como levar o time pra Série A, vai fazer o quê lá? Dar vexame no centenário?
Subir pra Série A somente por vaidade, porque será o centenário do clube, é não querer enxergar a realidade de um time que foi deixado de lado por pilantras.
Infelizmente, o Cruzeiro não tem futebol para jogar a Série A, mau-mau está tendo qualidade para a Série B. Subir agora, pra jogar o centenário péssimo e correr o risco de cair de novo é querer dar vexame e virar uma piada ainda maior. Eu não quero isso para o time do meu coração.
Em quase 100 anos de história, o Cruzeiro caiu no momento “certo”, é melhor jogar um centenário com dignidade e fazer bonito onde estiver, do que estar no melhor lugar e fazer feio, como muitos já fizeram. Já tivemos exemplos de grandes times e até os pequenos de BH que estavam na Série A em seus centenários, mas nada de bom fizeram, pelo contrário, só deram vexame.
Em 2008, centenário do Atlético, na obsessão de conquistar um título de grande expressão, a direção atleticana investiu exageradamente em contrações de peso…não conquistou nem o rural.
Em 2012, centenário do América, sem obsessão nenhuma, não se esforçou para conquistar nada no ano, e ainda me faz a campanha “Um Time para poucos”… tenha dó né.
Desde quando o Cruzeiro caiu, que não confiava no time e, muito menos acreditava no acesso, mas sou torcedor, tendo chance ou não de acesso, vou sempre torcer pela vitória do time.
É até difícil assistir aos jogos do Cruzeiro, ver os jogadores fazendo o primeiro gol, acharem que o jogo está ganho e não correr atrás do segundo. Errando jogadas bobas ou fazendo faltas infantis, colocando tudo a perder.
O problema do Cruzeiro em 2020, foi extra-campo e dentro de campo também, uma diretoria (a de transição) que não se preocupou em deixar o time perder 6 pontos, é de uma falta de responsabilidade sem tamanhos. E os pontos perdidos dentro de campo, por falta de empenho, é até sacanagem com o torcedor, que compra o uniforme e participa das campanhas para ajudar o time.
O que adianta ter um presidente que, teoricamente, corre atrás de soluções para o clube e para o time, ter alguns jogadores sérios, se a maioria não está nem aí?!
Entendo que muitos jogadores são jovens e que esta é a primeira vez que estão disputando uma competição que vale algo, e que a pressão é muito para quem ainda não tem experiência.
Mas esse período já passou, hoje o time está bem equilibrado com jogadores mais experientes, essa desculpa já era.
O mesmo time que mostra serviço contra um, não mostra mostra contra outro. E, voltar pra Série A com essa falta de equilíbrio, sem chances, sou mais permanecer na Série B até ter um time que saiba competir e brigar por um acesso.
É até bom que dá tempo para o clube se reerguer financeiramente, isso se nenhum dirigente quiser passar a mão né?!
O que me resta é torcer para o Cruzeiro permanecer na Série B, pois ainda não chegou na pontuação necessária pra isso.
SC,
Paulo Faustini.