Atacante do Bayern confirma favoritismo contra maiores jogadores da geração.
O centroavante polonês Robert Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 na premiação Fifa The Best.
Esta foi a primeira vez que o polonês venceu o troféu e a segunda vez nos últimos 12 anos que Cristiano Ronaldo ou Messi não levaram. Em 2018, o croata Luka Módric interrompeu o “revezamento” entre o argentino e o português.
O alemão Jurgen Kloop, que tirou o Liverpool da fila no campeonato inglês, venceu como melhor treinador do planeta. O goleiro Neuer, também do Bayern, superou o brasileiro Alisson na categoria de melhor goleiro. No entanto, o ex-jogador do Inter entrou na seleção da Fifa.
O prêmio Puskas, que vai para o gol mais bonito da temporada, ficou com o coreano Heaung Ming Son, do Tottenham. Entre os concorrentes, ele bateu Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo.
A participação do Brasil foi na categoria torcedores e teve um vencedor: Marivaldo Francisco da Silva, do Sport Recife. Ele caminha 60km para assistir ao time jogar na Ilha do Retiro.
Neymar não foi indicado ao top 3. Tempos difícieis para o futebo braisleiro…