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É cliente da OI? Saiba como ficará seu plano após a venda

A venda da OI ainda deve demorar para se concretizar, já que precisa passar pela aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Oi espera que isso só aconteça no final de 2021. Até lá, nada muda para quem é cliente da operadora.

Segundo portal UOL fontes próximas ao negócio, usuários da telefonia e internet móvel da Oi continuarão com seus planos normalmente. Após a aprovação das autoridades, a Oi vai começar a comunicar os seus clientes e a conta deles vai ser passada para uma das operadoras envolvidas na operação.

Leia também: https://portaln.com.br/2018/09/comunicacoes/anatel-melhora-acesso-a-dados-da-telefonia/

A operação

Em mais um grande passo para sair da recuperação judicial (RJ), a Oi vendeu, em leilão, nesta segunda-feira (14), a sua operação de telefonia móvel (Oi móvel) para o consórcio formado por Vivo, TIM e Claro por um valor de R$ 16,5 bilhões.

O leilão, organizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, durou apenas trinta minutos e não teve concorrência, confirmando a expectativa dos investidores de que não haveria disputa por ativos, após o consórcio cobrir a proposta da Highline em meados do ano.

A divisão

De acordo com o Infomoney, a divisão da Oi Móvel entre as rivais trará uma nova configuração ao mercado de telefonia brasileiro. A aposta da consultoria internacional Omdia, especializada em telecomunicações, é que a Vivo saia de 33% para 37% de participação no mercado, a TIM de 23% para 32% e Claro, de 26% para 29%. A Oi, com 16%, desaparece do segmento móvel. Os 2% restantes seguiriam nas mãos de operadoras regionais, como a mineira Algar Telecom. Os números da partilha desenhada pelo consórcio, porém, ainda não foram revelados.

 

 

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