BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Surge o primeiro caso de reinfecção confirmado no Brasil

Segundo o portal Uol, a secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou ontem o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus. Segundo o governo potiguar, o caso é o primeiro no Brasil a ser confirmado pelo Ministério da Saúde. A reportagem procurou o ministério e aguarda retorno. De acordo com as informações divulgadas pela secretaria, o caso foi confirmado por meio da metodologia da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) por sequenciamento genético.

De acordo com as informações divulgadas pela secretaria, o caso foi confirmado por meio da metodologia da Fiocruz por sequenciamento genético.

Veja mais sobre a reinfecção:

A paciente tem 37 anos, mora em Natal e é profissional de saúde no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Segundo a secretaria, o Cievs-RN (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte) recebeu a notificação de caso suspeito para reinfecção no dia 23 de outubro. A primeira infecção dela aconteceu em junho. Na ocasião, ela apresentou um quadro de síndrome gripal — dor de cabeça, dor abdominal e coriza. Coletou amostra para teste de RT-PCR na Paraíba e o resultado também foi positivo.

Em outubro, a paciente voltou a apresentar um quadro de síndrome gripal — fraqueza, dor muscular, dor de cabeça frontal e distúrbios gustativos e olfativos. Houve coleta de amostra para um novo teste, na Paraíba, que também foi positivo. Em conjunto, Rio Grande do Norte e Paraíba investigaram o caso. A secretaria informou que, após a investigação, as amostras foram encaminhadas para análise no laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, referência para investigação laboratorial.

Com informações do portal Uol: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/12/10/rn-tem-o-1-caso-confirmado-de-reinfeccao-por-coronavirus-do-brasil.htm

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM