Depois de quatro dias desaparecido, o motorista do ônibus que caiu de uma ponte na última sexta-feira se apresentou no início da tarde à Polícia Civil. A informação foi confirmada pelos sites Uai/Jornal Estado de Minas e G1/Rede Globo. Segundo os portais, o nome do motorista é Luiz Viana de Lima. Ele deve prestar ainda hoje, o tão esperado depoimento, dando sua versão dos fatos ocorridos.
Viana dirigia o Marcopolo Paradiso G7, Mercedes Benz O-500, placas DTD 7253 (Mata Grande/AL), que caiu às 13h30 do dia 4, na “Ponte Torta”, que fica no Km 350 da BR 381, próximo ao bairro Jacuí, em João Monlevade. Até o momento, já foram confirmadas as mortes de 19 passageiros. As vítimas feridas – 21 – foram levadas para o Hospital Margarida, em Monlevade e também para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, numa operação que exigiu o uso dos helicópteros das forças de segurança estadual.
O local do acidente fica próximo à convergência com a BR 262 e ao trevo para Dom Silvério e Rio Piracicaba, a cerca de 80 Km do Vale do Aço. O ônibus da Localima Turismo seguia de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande (AL), de onde saiu às 09h da última quinta-feira, 3, para São Paulo, caiu de uma altura de cerca de 20 metros – e ficou completamente destruído. O transporte ainda levava passageiros dos municípios vizinhos de Água Branca e Delmiro Gouveia, cidades próximas à divisa com a Bahia, no sertão de Alagoas.
Lista de mortos no acidente, devidamente identificados:
- Caio Lucas Santos
- Cícero Jeferson Andrade da Silva
- Cícero Oliveira Lima
- Clemilton Santos Nascimento
- Denise Maria do Nascimento
- Elias Vieira Batalha
- Joelson Queiroz dos Santos
- José Ricardo da Silva
- José Roberto Santos da Silva
- Lázaro Santos Barbosa
- Manoel José da Silva
- Marcondes Teixeira lima
- Maria Luiza de Oliveira
- Maria Silma da Silva Batalha
Nesta segunda-feira, os primeiros corpos foram levados em aviões da FAB para São Paulo e Paulo Afonso (BA), de onde seguirão para Água Branca e Mata Grande. Os voos partiram da Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte e chegaram ao destino por volta de 15h30, seguindo de carro para o local dos velórios e sepultamentos.