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Na onda dos “cashbacks”

Varejistas do Vale do Aço aderem ao modelo de descontos futuros

Cashback significa dinheiro de volta. É um programa de recompensa que começou nos Estados Unidos e ganhou espaço no competitivo mercado brasileiro. Ou seja, quando o cliente faz uma compra em uma loja que oferece um programa de cashback, ele recebe de volta uma parte do dinheiro gasto.

Aliado a essa estratégia estão os programas de fidelidade cuja a essência é a soma de pontos por relacionamento com produtos ou serviços que são trocados por prêmios e, agora, por descontos na forma de “cashback”.

No Vale do Aço um exemplo de adesão e construção bem feita de programa de fidelidade com Cashback é o do Garcia Supermercados. A varejista de Ipatinga com lojas nos bairros Veneza, Canaã, Bom Jardim e no Cidade Nova em Santana do Paraíso, criou o “Clube Garcia”. Por meio de um aplicativo que exclusivos que proporciona CashBack dos seus produtos(que você escolhe), além de notícias em primeira mão das promoções e lançamentos.

 

Como criar um “Cashback” para o negócio

Para ser parceiro de uma empresa de cashback é preciso repassar uma comissão para ela, sendo que esse valor será dividido com o consumidor. É dessa forma que essas plataformas intermediadoras ganham dinheiro.

Belorizontina Meliuz fez seu IPO no último dia 05.

Além disso, é essencial saber que os bônus gerados pelo cliente em seu estabelecimento podem ser utilizados em outras lojas, sendo elas do mesmo segmento ou não. Da mesma forma, o dinheiro originado de compras em outras lojas pode ser trocado por cashback na sua empresa. Exemplo dessas empresas é a belorizontina Meliuz. A startup recebeu investimentos do dono da OLX em 2015 e fez seu IPO no último dia 5. Nele, a companhia levantou R$ 367 milhões. O preço da ação foi fixado a R$ 10 cada, no piso da faixa indicativa.

No caso do Garcia, o “Clube” não tem empresa intermediária. É administrado pela própria rede supermercadista, como relata Elizandra Garcia: “optamos por gerar nosso próprio programa de fidelidade com o mecanismo de cashbacks por conhecer melhor o nosso cliente”. “No clube após cadastrar e realizar a primeira compra o cliente poderá utilizar o valor do “Cashback” em produtos selecionados semanalmente e disponíveis no aplicativo ou no site”, conclui a executiva.

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