Vencer o Ceará para seguir no topo da tabela do Campeonato Brasileiro é a missão atleticana no jogo deste domingo (22), em Fortaleza, pela 22ª rodada. A partida será realizada às 16h, no estádio Castelão.
Líder isolado da competição, com 38 pontos, o Galo venceu os dois jogos que disputou no returno, contra Flamengo, em Belo Horizonte, e Corinthians, em São Paulo.
Para o confronto na capital cearense, a comissão técnica terá novamente às disposição o zagueiro Alonso e o atacante Savarino. Ambos desfalcaram a equipe nos dois últimos jogos em razão de compromissos com as seleções de seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.
No primeiro turno, o Galo venceu o Ceará por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols do atacante Marrony.
Neste sábado (21), o grupo atleticano treinará pela manhã e seguirá à tarde para Fortaleza. O embarque será às 16h, no Aeroporto de Confins, e o desembarque na capital cearense está previsto para 18h50.
Mais duas baixas por Covid-19
O surto de Covid-19 no Atlético-MG aumentou a lista de desfalques para o jogo contra o Ceará, no domingo, às 16h (de Brasília), e para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson e o volante Jair testaram positivo para o novo coronavírus e estão fora da partida. Além disso, o auxiliar técnico Éder Aleixo, de 63 anos, também testou positivo.