BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Justiça manda apreender trio elétrico de propaganda irregular em Ipatinga

A Justiça Eleitoral de Ipatinga determinou, nesta segunda-feira (09/11), que a Polícia Militar apreenda o trio elétrico que trafegava pela cidade com alto-falante, espalhando propaganda irregular sob orientação de candidatos da coligação Aliança por Ipatinga (DEM/MDB/PSDB/ PROS/AVANTE/REPUBLICANOS).

Pela sentença divulgada, o carro de som contratado deverá ficar apreendido sob a guarda da Polícia Militar até a próxima segunda-feira (16/11), após o término da votação e apuração dos votos. Nos últimos dias, o veículo foi flagrado circulando em áreas de grande movimentação de pessoas divulgando propaganda enganosa, além de espalhar a fake News de que o comércio da cidade seria fechado na próxima semana. Além da intensa poluição sonora causada pelas gravações ilegais, em áreas residenciais e de comércio, o veículo circulava inclusive nos finais de semana e até altas horas da noite.

“Além de espalhar notícias enganosas e se utilizar de trucagens de áudio, a propaganda veiculada pelo trio elétrico dizia que fecharíamos o comércio na próxima semana, causando temor entre a população. Ele simplesmente desconhece que estamos no Minas Consciente e seguimos a orientação do Governo do Estado. E mais, sempre trabalhamos para causar o menor impacto possível na atividade econômica da cidade. Cumprimos as regras as determinações do Estado e da Justiça, mas trabalhamos fortemente para que isso não aconteça. Qualquer notícia contrária é mentirosa”, destacou o prefeito Nardyello Rocha.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM