O candidato a prefeito em Santana do Paraíso e delegado de polícia Bruno Morato (Avante) participou na última quinta-feira, 5, do debate promovido pela Rádio Estéreo Vale 98,7 FM. O debate foi transmitido ao vivo na página da rádio no Facebook. Também participaram do encontro os candidatos, Cláudia Lage, Edinei Moreira e Anézio Ribeiro), sendo que a atual chefe do executivo e candidata à reeleição, Luiza de Melo, faltou ao encontro, enviando apenas uma justificativa aos organizadores. Durante os quatro blocos do debate, Bruno Morato destacou que seu plano de governo é o mais adequado para proporcionar desenvolvimento econômico, respeito aos serviços públicos e transparência e responsabilidade com a administração do dinheiro público.
Entre suas propostas, Bruno Morato disse que pretende, na área da saúde, reestruturar a rede de entrega domiciliar de medicamentos e ampliar a jornada de atendimento nos postos de saúde. Na educação, garantir a capacitação profissional e cursos de formação continuada para os profissionais da educação, bem como fortalecer parcerias e convênios para garantir aulas de arte, cultura e esporte no contraturno escolar. Na cultura, valorizar os artistas regionais e investir em eventos que valorizem a cultura do município sem desperdiçar dinheiro público. Bruno Morato enfatizou, ainda, que irá atrair empresas para a cidade e desburocratizar a atividade econômica.
Nas considerações finais do debate, o candidato “foi enérgico” ao dizer que o que ele está oferecendo “é uma cidade mais limpa, dinâmica e com mais geração de emprego e renda”. Ele também destacou que será implacável no enfrentamento e no combate à corrupção. “Não estou trocando secretaria por apoio partidário. Não estou vendendo cargo. Nós fiscalizaremos cada centavo, para que o povo não seja enganado mais uma vez”, assegurou, que compõe a coligação Avança Paraíso, juntamente com seu vice, Oliveirinha.