TRE confirma candidatura de Nardyello

O prefeito Nardyello Rocha foi considerado livre e e desimpedido para tentar a reeleição no dia 15 de novembro. Sua candidatura foi deferida pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em sessão realizada nesta terça-feira, 27. A decisão confirmou, segundo informou Nardyello, o entendimento da Justiça Eleitoral de Ipatinga, que já havia rejeitado recurso do Ministério Público pela sua inelegibilidade.

A alegação era que, em 2007, quando no exercício da presidência da Câmara de Vereadores, o agora prefeito e candidato a um novo mandato, ofereceu um café da manhã para os servidores do Legislativo em homenagem ao Dia do Trabalho. Para a Justiça Eleitoral, a homenagem, que teve custo de R$ 900, não representou nenhum dano aos cofres públicos ou ato de improbidade administrativa.

Feliz e aliviado, Nardyello comemorou a vitória, na Justiça Eleitoral. Ele disse que estava tranquilo e certo de que “a mentira não prospera”, lembrando que seus adversários tentaram outros artifícios para retirá-lo da disputa eleitoral em Ipatinga. “Primeiro, quiseram me cassar porque eu retomei o pagamento da complementação salarial dos aposentados da Prefeitura, mas a Justiça atestou a legalidade da nossa decisão. Agora tentaram distorcer e requentar um café da manhã de 2007, em homenagem aos servidores da Câmara, e, mais uma vez, foram barrados pela Justiça. Tentaram confundir a população, mas a verdade venceu mais uma vez”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM