A partir de 5 de outubro, o Sebrae Minas retoma as capacitações coletivas nos municípios onde as atividades presenciais estejam autorizadas. A retomada será feita de forma gradual, seguindo os decretos municipais e os protocolos de segurança. A programação de atividades em cada município pode ser conferida na loja do Sebrae: www.loja.sebraemg.com.br
As atividades de capacitação coletivas estão limitadas a um número máximo de 30 pessoas por turma, respeitando o distanciamento de dois metros entre os participantes. O acesso às dependências do Sebrae é rigorosamente controlado e inclui o uso obrigatório de máscara de proteção e a medição de temperatura corporal.
Para evitar a proliferação do coronavírus e preservar a saúde dos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, o Sebrae adotou um protocolo rigoroso de limpeza e higienização dos ambientes, além de limitar o acesso de pessoas, tudo devidamente sinalizado e monitorado.
Todas as salas de capacitação do Sebrae dispõem de álcool gel e álcool líquido 70%. Na sede, em Belo Horizonte, o sistema de climatização funciona durante todo o dia, para garantir a renovação permanente do ar. Já nas unidades regionais, as portas e janelas das salas de capacitação permanecerão abertas e os aparelhos de ar condicionado irão funcionar apenas no modo ventilação.
O Sebrae Minas também retomou os atendimentos individuais presenciais, mas somente com horário agendado por meio da Central de Relacionamento (0800 570 0800), WhatsApp (31) 9 9822-8208 ou mídias sociais.