O Instituto Nacional de Desenvolvimento de Estudos e de Pesquisas (INEP) divulgou, nesta semana, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
De acordo com o levantamento, Santana do Paraíso atingiu 6.1 de média, superando a média prevista para 2021, que era 5.7. A medição é feita a cada dois anos.
A meta projetada para 2019 era de 5.4. Segundo o resultado divulgado, a unidade que aparece em primeiro lugar na pontuação é E.M Josefino Anício de Oliveira, do bairro Residencial Paraíso, com 6.2.
INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO
É de lei que os municípios devem gastar, no mínimo, 25% das receitas de taxas e transferências com a Educação. Santana do Paraíso tem buscado investir cada vez mais nessa área.
Dados disponíveis no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) apontam que Santana do Paraíso investiu 30, 03% (dos R$14 milhões arrecadados). Segundo o órgão, o gráfico comparativo dos gastos com a Educação no município indica foram gastos um total de R$ 5.573.279, 89 distribuídos em: atendimento ao Ensino Fundamental; a Educação Infantil; ao Atendimento a Educação Infantil; Educação para Todos e Educação Especial. Os detalhes podem ser consultados neste link: https://fiscalizandocomtce.tce.mg.gov.br/#/public/dashboard