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Satisfação do cliente: atender ao prazo da entrega é essencial

São Paulo 26/8/2020 –

A Intecom Logística dá orientações sobre como planejar a logística para uma entrega eficiente

O prazo da entrega é um os principais pontos de atenção das empresas, pois é essencial para a satisfação do consumidor e para o atendimento de suas expectativas. Em tempos de pandemia, em que uma parcela representativa da população permanece em quarentena, a entrega tem se tornado cada vez mais fundamental para a fidelização do cliente.

Por isso, o planejamento logístico de toda a operação, desde a armazenagem até a distribuição, é essencial para que não ocorram falhas neste processo. Com 19 anos de atuação e ampla expertise no assunto, a Intecom Logística representa um importante parceiro para empresas dos mais diversos segmentos, quando se trata de ter uma operação logística eficiente.

Neste momento, produtos essenciais não podem faltar nas gôndolas dos supermercados, assim como precisam ser entregues nos prazos das compras no e-commerce, que aumentaram de forma significativa em 2020.

Neste contexto, Hésio Ferreira, gerente comercial da Intecom Logística, traz algumas recomendações para empresas que querem ter sucesso. “O prazo da entrega representa um dos principais pontos que influenciam na experiência dos clientes com a marca/empresa. Por isso, é fundamental ter a logística como parte representativa da estratégia da empresa”, afirma.

Dicas para ter uma entrega eficiente:

1 – Planejamento do nível de estoque

Ter um estoque preparado para atender a demanda é fundamental. Por outro lado, ter uma quantidade elevada no estoque pode gerar custos desnecessários de armazenagem. Desta forma, o planejamento e a atualização do estoque de produtos, de acordo com as estimativas de vendas, são partes importantes para o sucesso do negócio.

2 – Tecnologias de Ponta

Toda empresa que precisa de segurança e eficiência em sua cadeia logística utiliza tecnologias para o acompanhamento dos processos internos do Centro de Distribuição, da carga em tempo real e para a gestão dos estoques. A tecnologia usada nas operações é um componente fundamental no bom desempenho.

A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizada pela Intecom é indispensável para a promoção de uma logística inteligente. A empresa utiliza softwares TMS, WMS, TRACKING e ERP, sistemas robustos, porém flexíveis, customizáveis e de linguagem acessível a outras tecnologias de ponta. Entre essas soluções é possível o cliente acessar remotamente os estoques, pedidos em produção, o que foi expedido e entregue em todo o Brasil.

3 – Foco no cliente

Entenda o negócio do seu cliente, suas peculiaridades e necessidades para atendê-lo em termos de disponibilidade de produtos nos pontos de vendas e de prazos de entregas. O processo de distribuição deve ser todo pensado para garantir a satisfação do cliente.

4 – Indicadores de Desempenho

Qual o nível de serviço, ou seja, a capacidade de entregar os produtos e cargas dentro do prazo? Esse dado e outros indicadores de performance (KPIs) das operações são fundamentais para medir a eficiência de toda a operação logística. O trabalho deve ser desenvolvido para que o nível de serviço esteja sempre o mais alto possível, o que significa que o prazo de entrega foi efetivamente atendido.

Website: http://www.intecomlogistica.com.br

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