HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Ajudôu recebe doação para combater a fome na pandemia

Cerca de 1 mil cartões/alimentação serão entregues nos próximos dias pelo Projeto Ajudôu à família carentes do Vale do Aço. Os cartões, doadores pela transportadora JBS, têm o valor unitário de R$ 100 e pode ser usado para a compra de mantimentos. Segundo a direção do projeto, as famílias residem em cidades como Timóteo, Ipatinga, Naque, São José do Goiabal, Antônio Dias, Ipaba, Pingo D’Água e Dionísio.

Os alunos contemplados com o cartão são selecionados de acordo com as informações do orçamento familiar cadastrado no Ajudôu. Com a renda mais baixa é a escolhida. As entregas são realizadas de porta em porta seguindo todos os critérios de segurança, com o menor número de pessoas possível utilizando máscaras e limpando as mãos constantemente com álcool gel.

Segundo o diretor do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques, a doação de cartões alimentação ajuda em várias pontas a comunidade. “Ao dar poder de compra para as famílias, elas decidem o que comer e movimentam o comércio local, já tão comprometido pelo isolamento social. Escolher o que comer e onde comprar pode ser algo corriqueiro para várias pessoas, mas para muitas não. Elas comem o que tem, quando tem. O cartão alimentação movimenta a economia, dando autonomia para a pessoa escolher o que é melhor para a família naquele momento. Essa ação chega na hora certa após cinco meses de pandemia. Ajudar a colocar comida na mesa de 1 mil pessoas é uma das maiores ações que o Ajudôu já fez”, ressaltou.

A doação da JBS faz parte de um pacote de R$ 400 milhões em ações contra a pandemia no Brasil e que estão sendo aplicados nas três frentes de atuação do programa — saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações, em mais de 270 municípios.

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem

Tarrabi e seu filho Huayon na aldeia Pataxó, em Carmésia-MG, estão entre as dezenas de famílias de indíos beneficiadas com o cartão alimentação do Programa Fazer o Bem Faz Bem da JBS

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2