Paciente envia carta de agradecimento ao Hospital Metropolitano. Profissionais de saúde são os novos heróis sem capa e espada.
Na última semana, a filha de um paciente do Hospital Metropolitano do Vale do Aço, mantido pela Unimed, enalteceu o tratamento recebido pelo pai. O senhor Manoel Gomes Filho, de 87 anos, foi internado na unidade hospitalar devido a uma fratura no fêmur após um tombo. O beneficiário, que deu entrada no HMU no dia 07 de agosto, chegou a passar o dia dos pais no local e no dia 14 recebeu alta e pôde ir para casa.
Em uma carta entregue a equipe assistencial, que se dedicou a cuidar e tratar do senhor Manoel, sua filha teceu elogios a todos os envolvidos no processo de cura de seu pai. “A área da saúde não é somente uma profissão, mas antes uma vocação. Lidar com situações em que a pessoa se encontra numa vulnerabilidade tão diversa exige desta vocação amor pelo que faz”, escreveu.
A filha do beneficiário ainda continuou dizendo que “Tudo isto se reflete em você, profissional da área da saúde e o coloca em um patamar não mais alto que o das outras áreas, mas diferenciado pela grande oportunidade de exercer o amor incondicional. Há os que receberão esta mensagem em suas mentes e os que sentirão alegria em seus corações. Muito obrigada a todos!”, finalizou.
Realidade em outras regiões destoa do reconhecimento dos profissionais de saúde no Vale do Aço
Na linha de frente da batalha contra a Covid-19, eles foram aplaudidos no mundo todo. Agora, centenas de profissionais de saúde pelo Brasil estão com seus salários atrasados.