A Caixa Econômica Federal paga, nesta quarta-feira (05), uma nova parcela do Auxílio Emergencial para os nascidos em maio. Também começam a receber hoje o benefício o sexto e novo lote de trabalhadores, que tiveram o pedido negado e precisaram recorrer da decisão. Somando os dois grupos, cerca de 5 milhões de pessoas devem receber nesta quarta-feira os R$ 600, ou R$ 1.200 para as mães chefes de família.
Além dos nascidos em maio que já estavam no calendário, recebem a primeira parcela do auxílio emergencial hoje os nascidos entre janeiro e maio que tiveram o pedido negado, recorreram, e agora ganharam o direito de receber o benefício.
Também entram neste lote os que receberam a primeira parcela em abril, mas depois tiveram o dinheiro bloqueado. Mais de 483 mil pessoas desse novo lote recebem o recurso hoje.
O dinheiro depositado nesta quarta-feira para os diferentes grupos pode ser usado apenas para pagar boletos, fazer compras on-line ou transferências digitais. O saque em espécie dos recursos liberados hoje começa no próximo sábado para o novo lote e será no dia 13 de agosto para os nascidos em maio que já estavam no calendário da Caixa.
FONTE: https://radioagencianacional.ebc.com.br/