A Prefeitura de Ipatinga informou nesta segunda-feira, 27, que as obras de esgotamento sanitário do bairro Horto serão retomadas no próximo dia 3. Conforme a repartição, os trabalhos foram momentaneamente interrompidos para que o projeto passasse por adequações visando melhor execução, que custarão cerca de R$ 2 milhões, dinheiro este vindo da Fundação Renova.
No local, será feita a instalação de uma rede exclusiva para coleta de esgoto. Serão atendidas as ruas Jacarandá, Jequitibá, Ficus, Eucaliptos, Cedro, Caviúna e Palmeiras, além da avenida Castelo Branco. Uma Estação Elevatória foi projetada para a confluência das ruas Jequitibá e Palmeiras. A função é receber e bombear o esgotamento sanitário até a Estação de Tratamento (ETE) do Amaro Lanari.
O projeto inicial, elaborado pela Copasa, passou por uma reestruturação em conjunto com técnicos da prefeitura. Em relação ao andamento da obra, já estão concluídos 80% do projeto civil da estação elevatória, um dos principais equipamentos estruturais, além da nova rede nas ruas Palmeiras, Eucaliptos e parte da avenida Castelo Branco.
O prefeito Nardyello Rocha comentou sobre as obras: