Saiba como ficou a questão da reabertura do Shopping Vale do Aço

Não foi desta vez que a direção do Shopping Vale do Aço conseguiu a tão sonhada autorização para reabertura do empreendimento, fechado desde março, devido a crise do coronavírus. Por enquanto, só está definido que, no próximo dia 05 de agosto, as partes voltarão a se reunir para uma nova audiência de conciliação, depois do fracasso do encontro de hoje, que envolveu representantes do Ministério Público, da Prefeitura de Ipatinga, do Sindcomércio e do centro de compras.

Para a direção do Shopping, a melhor saída seria a adesão completa do município ao programa Minas Consciente. Para o Sindcomércio, basta a prefeitura comprovar, nos autos do processo, que suas medidas sanitárias são eficazes no combate à pandemia.

Já a Prefeitura garante que está seguindo à risca a Deliberação 17 do Executivo Estadual no que diz respeito aos protocolos de saúde contra o coronavírus e, ainda, se comprometeu a novamente se encontrar com o chamado “comitê gestor de crise” e definir quais ações tomar para tentar resolver a situação.

Atualmente, no Shopping Vale do Aço, só estão autorizados a abrir a Consul, a Indiana, o Petico Pet Shop, a Lotérica e o Vacina Vale. Imaginarium e Spatifilus são duas das empresas que encerraram suas atividades no centro de compras após o advento da pandemia, que começou na China no final de 2019 e se espalhou pelo mundo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM