Foto: Marcelo Luciano
Reprodução Logo CTMAM
A Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais(Secult), certificou oficialmente nesta terça-feira, 30, o Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) como uma Instância de Governança Regional (IGR). Com isso, o CTMAM tem confirmada sua autoridade legal para exercer o papel de executor, interlocutor e articulador da política de descentralização e regionalização do Turismo.
Segundo o presidente Hélio Anício de Almeida, a certificação é um reconhecimento do trabalho realizado pela entidade e pelos seus associados, através do cumprimento das exigências e diretrizes fixadas, para fins de promoção da Política Pública de Turismo. Ele destacou anda que todos os municípios circuitados atenderam aos critérios estabelecidos na legislação vigente, o que também foi decisivo no processo.
No Programa Nacional de Regionalização, Minas é, atualmente, dividida em 39 áreas, cada uma representada por uma IGR responsável pela coordenação, acompanhamento e gestão da região turística.
Atualmente fazem parte da IGR Mata Atlântica os municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.