Os donos de carros ou restos dos mesmos abandonados e completamente fora de serviço terão vida curta nas ruas de Timóteo a partir de agora. Tudo isso graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e as autoridades policiais para que cada um, dentro de sua área de atuação, procedam os atos de notificação, retirada e remoção dos veículos.
Nesta semana, os proprietários de veículos que estiveram em mau estado de conservação, sem vidros, rodas, pneus (furados e/ou esvaziados) carrocerias tomadas pela ferrugem, sem motor, sem placas, dentre outras características de abandono. Na ação, os carros estão sendo fotografados pelos fiscais na situação em que se encontram para servir como prova do abandono e consequente infração.
No ato de notificação, os fiscais estarão colando nos veículos um adesivo informando sobre a autuação, bem como a data. Esse adesivo solicita que o proprietário – caso ele não seja identificado de imediato – compareça ao setor de Fiscalização da Prefeitura, na Avenida Acesita, 3230, São José, de 9h às 12h e das 14h às 17h para sanar a irregularidade. Os proprietários terão ainda um prazo de 72 horas para providenciar a remoção. Caso isso não ocorra, o veículo será rebocado para o pátio conveniado com o Estado.