O número crescente de casos de coronavírus na Região Metropolitana do Vale do Aço, com o registro da morte de um morador do município e o limite perto do esgotamento da capacidade dos leitos de UTI nos hospitais, levou as autoridades de Timóteo a planejar ações de fiscalização em todo o município.
O trabalho visa coibir abusos em comércios que funcionam em horários específicos; a desinfecção de locais públicos; além de uma ação simultânea entre a Assistência Social e Polícia Civil, para evitar os casos de violência doméstica.
Participaram do encontro o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro; o procurador geral Humberto Abreu; o secretário de Saúde, Eduardo Morais; o secretário de Governo de Comunicação, Ângelo Ribeiro; o comandante da 85ª Companhia da PM, Major Werner; o delegado de Polícia Civil, Jorge Caldeira; e o tenente Celestino, representando o Corpo de Bombeiros.
“Só com união e esforço conjunto de toda a sociedade será possível vencer o novo coronavírus. A nossa preocupação em cada medida adotada, por mais que ela seja dura, é a de preservar vidas”, comentou o prefeito Douglas Willkys.