Confecção de máscaras de proteção, distribuídas gratuitamente a necessitados em Timóteo
A vontade de ajudar e contribuir para uma sociedade mais justa e harmoniosa levou duas advogadas de Timóteo, criadoras do Projeto Social Margaridas, a confeccionar e distribuir gratuitamente máscaras protetoras de tecido para idosos e pessoas carentes do município.
Segundo Alda Castro e Thamires Castro esse é um novo braço do Projeto Margaridas, surgido a partir da necessidade de utilização de máscaras de proteção nesse momento de pandemia de corona vírus e sabendo também da dificuldade de se encontrar o produto para atender à população.
Afirmam ainda, que as máscaras confeccionadas em tecido não são para uso de profissionais de saúde, mas funcionam como uma barreira de proteção física, evitando que nas conversas e até tosse, as gotículas possam transmitir o vírus. Ficamos preocupadas e decidimos oferecer este serviço, conta Thamires Castro.
Cerca de dez voluntários, diz Alda Castro, nos ajudam na confecção e distribuição das máscaras. Além dos tecidos adquiridos com recursos próprios, contamos com a doação de diversas pessoas da comunidade que acreditam em nossa causa, que, aliás, é causa de todos nós.
Até hoje já confeccionamos e distribuímos cerca de 600 máscaras, informa a advogada Alda Castro, que com sua filha Thamires, também advogada, está à frente do Projeto Margaridas.
Necessidade de mais doação
Criado há dois anos, o projeto social Margaridas, voltado a pessoas carentes e a idosos do município, se desdobra em três: Margaridas Costureiras, Margarida Dança e Movimento e Margaridas Balé, todos ofertados gratuitamente. São realizados em praça pública ou em espaços cedidos por terceiros e fundadores do projeto.
As doações são sempre bem-vindas, afirma Alda Castro. Nesse momento, necessitamos de tecidos apropriados, elásticos e linhas, principalmente agora com lojas fechadas devido ao isolamento social, tão necessário e vital nesse momento crucial da pandemia em nossa região.
Temos consciência que o nosso trabalho, aliado ao trabalho de voluntários e colaboradores potenciam a cidadania e alimentam a consciência social dos indivíduos, que dessa forma também contribuem na construção de um futuro melhor para todos nós, afirmam as advogadas Thamires e Alda Castro.
Serviço
Os pedidos poderão ser feitos via Whatsapp (31) 98530-0887 e (31) 98534-6345, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
E-mail do Margaridas : margaridasprojeto@gmail.com