BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Prefeitura de Matipó também fecha as portas

Seguindo a tendência atual na crise causada pela disseminação do Coronavírus, o prefeito de Matipó, Valter Mageste, suspendeu o atendimento externo na Prefeitura da cidade, assim como os contratos de prestação de serviços considerados não essenciais, além de impor restrições à abertura do comércio local.

O decreto prevê ainda que a suspensão, que começou nesta quinta-feira, 19, vai vigorar por tempo indeterminado, sendo mantidos apenas os serviços de saúde de urgência e emergência. Outra medida importante é a determinação que os servidores com idade acima de 60 anos fiquem em suas casas, atuando, quando necessário, no sistema “home office”, assim como os servidores que tenham alguma doença respiratória crônica, ou no caso de mulheres, que estejam grávidas.

Quanto ao funcionamento do comércio, o documento assinado por Valter Mageste recomenda que estabelecimentos como bares, clubes recreativos e outras atividades onde ocorram aglomeração de pessoas paralisem imediatamente o atendimento e assim permanecem enquanto durar a validade do decreto.

Matipó, que está localizada a 180 Km de Ipatinga, fica na Zona da Mata e tem atualmente 20 mil habitantes. Sua economia é baseada na agricultura, pecuária, comércio e prestação de serviços, principalmente na área educacional, sendo a sede da Faculdade Univértix.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM