O Executivo municipal determinou nesta quinta-feira (05) a intensificação da operação tapa-buraco, em função dos muitos estragos provocados nas pistas pelas intensas chuvas dos últimos dias, em diversas regiões da cidade. O trabalho ocorre paralelamente às obras de recapeamento do programa ‘Nova Ipatinga’, com a recuperação de 60 quilômetros de asfalto nas vias públicas do município.
O Secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage, ressaltou que as ações podem causar pequenas retenções no trânsito. O pedido aos usuários do trânsito é para que tenham paciência em relação às ações. O secretário pontua ainda que há muitos pontos a serem atendidos, e, ao mesmo tempo, fez um apelo para que auxiliem o poder público municipal na notificação das vias que mais estejam necessitando de reparos.
“Vamos atender toda a cidade da forma mais rápida possível. É importante apenas deixar claro que, devido ao grande volume de chuvas e também ao longo tempo de uso do nosso asfalto – em muitos locais com mais de 45 anos, são dezenas, talvez centenas de intervenções a serem feitas. A população pode e deve nos ajudar, informando esses problemas à Prefeitura. Todas as solicitações e indicações de buracos em vias públicas podem ser feitas à Ouvidoria Municipal, através do telefone 156”, completa Anderson.
A secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo, também alerta que, paralelamente às obras corretivas, o poder executivo investe de forma considerável na renovação da malha viária, por meio do programa ‘Nova Ipatinga’.
“Não podemos esquecer que a Administração trabalha focada no preventivo. Por esse motivo, estamos executando o programa ‘Nova Ipatinga’, que vai contemplar o recapeamento de mais de 100 ruas e avenidas da cidade. As obras se encontram em estado avançado. Estamos com frentes no Cariru e no Vila Formosa, além de já ter sido realizadas ações no Vila Celeste e Bethânia. E, em breve, outros bairros receberão as obras do programa”.
Para informar à Prefeitura sobre necessidade de manutenção em qualquer rua ou avenida do município, o cidadão deve entrar em contato através da Ouvidoria, pelo telefone 156, que atende de segunda a sexta-feira, após o meio-dia.
FONTE: PMI