Após fechar com Claro, Net e Sky, a emissora de notícias anuncia parceria de distribuição de conteúdo com a OI. Anunciado o início de operações para esse mês, mas ainda sem data certa, a CNN Brasil dá o último passo para fechar a distribuição de seu canal nas principais operadoras de TV por assinatura do país. Faltava a Oi e, essa semana, firmou acordo e estará disponível aos clientes da terceira maior operadora do País nos pacotes básicos: “Intermediário” e “TOP”, ambos em HD.
Para Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil, o acordo com a Oi TV possibilitará que mais de 1,4 milhões de assinantes acessem a um conteúdo de credibilidade da maior marca de jornalismo do mundo. “A CNN Brasil estará 24 horas no ar, com mais de 17 horas de notícias ao vivo” destaca o executivo ex-vice-presidente de jornalismo da RecordTV.
Nomes e programas escalados
Já circulam em vídeos pelas redes sociais as escalas de dois dos principais programa do horário nobre que virão a ser veiculados. O “#Agora CNN” será o primeiro telejornal das manhãs! No comando estará Tais Lopes, que contará com entradas ao vivo de Brasília e do Rio, e de repórteres pelas capitais. O conceito é “a internet alimenta a TV e a TV alimenta a internet”, uma vez que o conteúdo vai para todas as telas. Ainda nas manhãs, O casal Mari Palma e Phelipe Siani (ex-Globo) apresentarão o “Live CNN” de segunda a Sexta-Feira.
O início das tardes terá o “Visão CNN”, programa que será comandado por Luciana Barreto e Cassius Zeilmann nos começos de tarde da CNN Brasil com a participação de comentaristas e repórteres, além dos correspondentes em Nova Iorque, Washington, Londres e Buenos Aires. O telejornal trará análise, mas também buscará antecipar as tendências para a sequência do dia.
Reinaldo Gottino e Carol Nogueira apresentarão o telejornal vespertino “CNN360º” com muita cobertura ao vivo dos principais fatos políticos, econômicos e internacionais. Os âncoras estarão acompanhados de comentaristas especializados, como Lourival Sant’Anna (internacional) e Raquel Landim (economia), além das entradas ao vivo do escritório de Brasília, com as informações políticas de Daniel Adjuto e Renata Agostini
Às noites, será a vez do “Expresso CNN” que será comandando por Monalisa Perrone (ex-Hora Um)e Daniela Lima (ex-Globo). Também no Horário Nobre, o Jornal da CNN será apresentado por William Waack (ex-Jornal da Globo).
Aos Fins de semana, será a vez de Evaristo Costa (ex-jornal Hoje-Globo). o “CNN Séries Originais” será transmitido direto de Londres, todos os domingos, no horário nobre, e reúne sempre três documentários inéditos, com conteúdos nacionais e internacionais.
O que é a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em março de 2020 para assinantes da TV paga E nas plataformas digitais alcançando quase 12 milhões de assinantes de TV paga.