Depois de demitir Gerson Evaristo, que já acertou contrato com o Serranense, de Nova Serrana, o Ipatinga, que estacionou nos quatro pontos na tabela de classificação do Mineiro da segunda divisão, anunciou hoje o nome do veterano treinador José Ângelo como comandante da equipe no restante da competição – se não for também demitido antes. Segundo nota oficial do Ipatinga, o treinador dirige, às 15h30, um treinamento tático no Ipatingão.
Conhecido como Preca, José Ângelo, que tem 65 anos, está em sua terceira passagem como técnico do Tigre e treinou diversas equipes do futebol mineiro como Villa Nova, Tupi, América e Social, além do Sergipe (SE). Antes de ser treinador, José Ângelo, que é de Fabriciano, teve uma carreira como jogador, tendo como seu principal título a Taça Libertadores de 76, quando integrava o elenco do Cruzeiro. José Ângelo também jogou em clubes como Botafogo de Ribeirão Preto e Ponte Preta sendo que, neste último jogou a famosa partida que deu ao Corinthians o título de Campeão Paulista de 1977, depois de quase 23 anos sem qualquer conquista relevante.
Naquela partida, Preca ainda tentou, sem sucesso, impedir o gol decisivo de Basílio, aos 36 minutos do segundo tempo, mas só restou a ele buscar a bola na rede enquanto os 87 mil torcedores presentes no Morumbi naquela quinta-feira, 13 de outubro, explodiam de alegria e emoção. Veja abaixo o famoso lance: