As fortes chuvas que caem sem parar nos últimos dias em Minas vem causando estragos em diversas cidades. Em Alto Caparaó, Manhuaçu e Matipó, na Zona da Mata, o nível dos rios subiram muito, deixando em alerta a Defesa Civil dessas cidades. Em Manhuaçu, o Dnit interditou um pequeno trecho da BR 262, perto da Receita Federal, agora pela manhã, devido ao risco iminente da desmoronamento da via. Já dentro da cidade, outro trecho, na rua Monsenhor Gonzalez, esquinas com as ruas Lafaiete Babido e Luis Cerqueira, também teve de ser interditado.
Já em Matipó, as fortes chuvas subiram o nível do Rio Matipó, elevando o nível de alerta na cidade. Segundo informações de moradores, os bairros Exposição e Palhada são os que correm mais risco de inundação. Em outro ponto do rio, no bairro Retiro, em frente ao campus da Faculdade Univertix, a situação também é de alerta.
Já em Alto Caparaó, o nível do Rio Caparaó também subiu muito durante a noite, exigindo que técnicos da Prefeitura passassem a noite acordados, monitorando a situação. Mas segundo o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Lovantino, que já atuou na defesa civil local, a situação é de alerta, mas dentro da normalidade até o momento, exigindo apenas a vigilância constante de todos.