Uma nova lei, sancionada pelo prefeito André Merlo, vai permitir que a partir de agora, que os prédios construídos em Valadares possam, na prática serem ainda mais altos, podendo chegar em alguns casos a quase 30 andares num terreno de 400 metros quadrados para uso residencial e comercial.
A legislação vai permitir um melhor uso dos chamados coeficientes de aproveitamento. Além do Centro, os demais bairros da cidade também tiveram alteração neste dispositivo, garantindo, assim, o aumento do potencial construtivo dos lotes e possibilitando a verticalização dos imóveis, (com exceção da Ilha dos Araújos, que é o único bairro com restrições quanto à altura máxima dos prédios, com limite de 9 metros – cerca de três andares).
Com essas mudanças, a Prefeitura acredita na construção de mais unidades habitacionais, garantindo maior facilidade de acesso à infraestrutura e serviços essenciais já existentes. Além disso, com o melhor aproveitamento do espaço urbano, haverá uma maior preservação das áreas verdes no entorno da cidade, sem contar a redução de custos e maior oferta de unidades habitacionais ou comerciais, possibilitando um aquecimento do mercado imobiliário da cidade.
Agora é esperar para ver…….