Quem foi rei nunca perde a majestade. Pelo menos é o que parece para o Ipatinga Futebol Clube, que de 2005 a 2013 gravitou entre as séries A, B e C do Brasileirão, tendo, em 2007, sendo vice-campeão da Segundona e em 2008 disputou a Divisão de Elite, tudo isso na era dos pontos corridos, com 20 clubes, sem aquela do: “onde a Arena vai mal, põe o time no Nacional. E se ela vai bem, coloca o outro também.”
Se preparando para a disputa da segunda divisão do Mineiro, que num ataque de eufemismo da Federação Mineira é chamada de Módulo B da Primeira Divisão, o Tigre fechou esta semana uma parceria com o Hotel San Diego para concentrar seus jogadores antes das partidas que fará na cidade na tentativa de voltar à elite do futebol estadual. Segundo a direção do clube, o hotel também será palco do lançamento do novo uniforme, ainda sem data definida.
Definida mesmo apenas a data de apresentação do elenco, marcada para a próxima sexta-feira, 3 de janeiro. A estreia no Mineiro será em 8 de fevereiro, contra o CAP Uberlândia, no Triângulo Mineiro.