Depois de Jet Blue e da Azul, além de outras empreitadas, todas bem sucedidas, o empresário empresario brasileiro-americano David Neeleman se prepara para mais uma aventura no setor aéreo, dessa vez iniciando como uma empresa regional de pequeno porte e baixo custo. A nova companhia, ainda sem nome, faz parte do projeto Breeze Aviation (Bria Aviação numa tradução literal) e será baseada em Salt Lake City, no Estado de Utah, nos EUA.
Segundo analista do setor, empresa, que pode até se chamar Moxy deve ser uma companhia aérea de baixo custo, fornecendo serviços diretos de e para aeroportos secundários, devendo criar cerca de 400 empregos até 2025.
“Estamos entusiasmados em anunciar nosso investimento para fazer de Utah nossa sede”, disse David Neeleman, CEO da Breeze Aviation. “A força de trabalho excepcional desta cidade e o ambiente de negócios garantirão que tenhamos todo o suporte necessário para fornecer um atendimento excepcional ao cliente para nossa nova startup.”
A Breeze Aviation pode ganhar um abatimento de até 20% dos impostos estaduais durante a vida do projeto inicial, de cinco anos. O Conselho do GOED também aprovou um desconto de imposto pós-desempenho (após os cinco anos) que não exceda US$ 1.082.000 anuais.
Ainda não se sabe se este projeto poderá, um dia aterrissar no Brasil.