Imagine a cena: você está em casa, relaxando, vendo televisão sentado no sofá e, de repente, um motorista invade a sua sala. A situação de terror foi vivida pela dona de casa Elizete Martins Sampaio Reis, 57 anos, moradora da QNM 38, de Taguatinga Norte. Ela disse que escapou ilesa “por um milagre”.
O condutor entrou com o veículo no imóvel, por volta das 23h da última quinta-feira (07), após discutir com uma mulher com quem teria um relacionamento e que se mudou para a quadra há cerca de um mês. Durante a discussão, o homem de 61 anos alegava que teria sido traído e iria se matar se ela não ficasse com ele.
Segundo testemunhas, o homem estava bêbado e foi preso logo em seguida — a ocorrência apura dano ao patrimônio e embriaguez ao volante. O portão da casa de Elizete foi derrubado, assim como a parede da sala, que ficou destruída. O carro do marido dela foi atingido e, segundo os familiares da dona de casa, “deu perda total”. O prejuízo estimado por eles é de quase R$ 180 mil.
Portal N+ entrou em contato com a fabricianense por telefone. Elizete contou o momento de pânico e ao mesmo tempo o alívio pelo motorista não ter dado marcha, pois na casa ao lado ele poderia atingir uma mãe com bebê de colo cujo quarto estava na direção.
Elizete é de família fabricianense, ex-moradora do bairro Melo Vianna (rua Jacaraípe). ” Estava, no momento, sozinha em casa. “Meu marido estava ainda trabalhando. Tenho duas filhas casadas que moram na cidade, mas graças a Deus estava sozinha e ao perceber que o carro derrubava o portão e o muro, saltei do sofá. Realmente foi por pouco”.
A moradora relata, também, a solidariedade da vizinhança que cuidou da sua casa para que fosse prestar esclarecimentos na delegacia de polícia. “Ficaram vigiando minha casa e meus pertences, uma vez que estava totalmente exposta”, explica aliviada Elizete. Outro ponto a ressaltar é o zelo da Defesa Civil local. “Procuraram dar assistência imediata e avaliar os riscos dado o abalo das estruturas”, relata Elizete.
Ainda, Elizete relata que, a família do motorista esteve no local e foram muito solidários com ela acenando por assumir a responsabilidade pelo ato do pai. No vídeo abaixo, observe o quanto foi avariada a residência a partir do muro e portão.
Fonte: Uso livre fonte jornal Metrópoles